sábado, 25 de fevereiro de 2012

De Onde eu Vim


Fiz essa poesia faz algum tempo, pensando em transformar em um livrinho para a Rosa e agora, certamente para o José. A irmã da Marta está fazendo as ilustrações do livrinho e meu irmão fez o quadrinho abaixo. Estou vivendo uma troca muito interessante com outras mães em situação semelhante a nossa e achei legal dividir esse texto também aqui:


Era uma vez duas mamães que queriam muito um filho
Elas sonhavam com ele todos os dias
E um dia, elas sabiam, ele viria

As mamães procuraram seu neném
Em todas as nuvens
Em todas as estrelas
E em todos os seus sonhos também
E lá encontraram

Primeiro buscaram um doador
Que deu a sementinha que faltava
Depois chamaram um médico
Que ajudou no que precisava

Misturando a sementinha na barriga de uma das mamães
Com um bocado de amor
Um tanto de carinho
E uma pitada de esperança
Lá estava uma criança

A barriguinha foi crescendo e o amor das mamães também
Arrumaram quarto
Roupa e brinquedo
Jogaram fora medo e segredo
Tudo pro neném!

Até que um dia
O dia mais bonito de todos os dias
O neném nasceu
Cercado de amor e carinho
Um outro dia ele cresceu

E quando fazia das suas
Essa criança, sempre linda, dizia,
Mães, eu tenho duas!!

3 comentários:

  1. Lindo! Adorei! Quero ver o livro!!! Muitos beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!Me emocionei com "menininha" quem sabe um dia esse livrinho vira uma "Peça teatral" e eu talvez possa assistir e me emocionar também, hein o que achas?! Tomara que vocês consigam amamentar o José bastante tempo...tive duas filhas e por inexperiência na primeira e falta de orientação na segunda amamentei muito pouco. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Estava relendo o blog e vi esse seu comentário! Ele mama até hoje! Nosso drama agora é o desmame! Rs

      Excluir