sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mães de dois

Desde que esperávamos a Rosa, tinha vontade de escrever as experiências pelas quais estávamos passando em um blog. Acabei na dúvida e escrevi vários e vários textos só para ela (que tenho que lembrar de imprimir e salvar para que não se percam nesses arquivos digitais).
A Rosa nos fez mães. Gerada na barriga da mamãe Marta, eu acompanhei cada segundo desde antes da concepção, preenchi o livro da grávia e fiz yoga para gestantes. Ela nasceu enquanto eu cantava "A Rosa" do Pixinguinha e hoje, com um ano e sete meses, Caetano cantava essa música no rádio do carro e ela falou: "a muca da Osa!".  Ficamos muito emocionadas.
Desde antes de nascer, ela é o centro da nossa atenção e sabe muito bem disso. Já faz quase 6 meses, a Marta carregava o bebê de uma amiga e ela puxou o pé da criança e disse: "Não! Mamãe meu!". Eu então peguei o bebê do colo da Marta e ela repetiu o texto puxando mais uma vez o pé da aminguinha Lia: "Mamãe meu!".
Eis que vamos ter outro filho: José vem por aí. Hoje completo 5 meses de gravidez e ele está se fazendo presente, chutando a beça e me fazendo ir ao banheiro a cada 15 minutos. Acho que a brincadeira do dia é apertar a minha bexiga. 
Descobri que segundo filho é mesmo o que dizem: temos muito trabalho com a Rosa, não somos mais marinheiras de primeira viagem, estamos trabalhando muito e, o resultado é que, até o início desse ano, ainda não tinhamos conseguido curtir a gestação simplesmente. Mas isso está mudando, comecei a fazer yoga para gestantes, a Marta participa dos encontros sobre cuidados com o bebê, compramos várias coinhas (de menino!) quando fomos visitar meu irmão em NY e agora inicio esse blog! Assim, as experiências de sermos mães de dois ficam registradas para os pequenos e para os amigos que querem notícias.
Por enquanto, os irmãos se dão bem. A Rosa faz carinho na minha barriga, sempre que vê uma ultra  fala "neném!" e já chama o irmãozinho pelo nome: "Xosé!". Quero só ver quando ela descobrir que não se trata de uma mancha em preto e branco e nem de uma melancia que a mamãe engoliu... 

Beijos a todos, estou feliz em compartilhar por aqui.

Laura

3 comentários: